Ir a la web
Artículo técnico

Edifícios industriais mais sustentáveis através de modelos de simulação

29 abril, 2013
Edifícios industriais mais sustentáveis através de modelos de simulação

Edifícios industriais mais sustentáveis através de modelos de simulação

A simulação de energia, aplicada ao campo da construção, permite a criação de edifícios sustentáveis, uma qualidade cada vez mais popular, tanto em  edifícios públicos e de propriedade privada, assim como em áreas dedicadas exclusivamente a fins industriais.

Na Cottes Group possuímos um dos simuladores industriais mais poderosos do mercado, desenvolvidos pela Brakel Atmos. Trata-se de um programa informático, que permite simular a influência da luz solar e a acumulação de calor nos vários elementos  estruturais do edifício. O tipo de recinto e a sua envolvência, clarabóias e lanternins para iluminação natural, ventiladores estáticos para controlo de fumo, etc, tornam-se fatores  determinantes que influenciam diretamente a carga  calorifica total do edifício.

A combinação com outros indicadores, como a orientação do edifício, temperatura exterior (inverno / verão), iluminação artificial assim como a capacidade total instalada através da maquinaria interna existente, vamos alcançar no interior do edifício, temperaturas  previsíveis. Este simulador oferece a possibilidade de combinar e introduzir todos os valores dos vários elementos intervenientes, para alcançar um design que assegura um consumo mínimo de energia possível.

Além disso, com a instalação de soluções CottesBrakel, vamos ser capazes de obter o proveito máximo da iluminação e ventilação natural consumindo “zero” energia, conseguimos fechar o ciclo e proporcionar um conceito global de facilidade sustentável, tornando os nossos edifícios mais produtivos, agradáveis e amigos do ambiente.

Assim, com o uso de modelos de simulação, oferecemos  aos Arquitetos e Engenheiros a oportunidade de comparar as diferentes estudos e soluções, a fim de tomar decisões  com informação relevante, permitindo assim,  ter uma ideia mais realista dos níveis de conforto no interior dos edifícios. Além do apoio oferecido durante o processo de projeto de construção, o modelo de simulação dinâmica, ajuda a melhorar a produtividade e economizar no consumo total de energia do edifício, com um baixo custo de operação.

Mais uma vez, os programas de simulação “brindam-nos” com a oportunidade de avançar ainda mais no campo da sustentabilidade e do consumo de energia, sem deixar para trás os exigentes e  familiares estudos prestacionais de sistemas de controlo de temperatura e de evacuação do fumo (Shevs).

 

You Might Also Like

Sin comentarios

Comentar